Em 2013, ou seja, apenas dois anos após sua reformulação, foi preciso reacomodar a estrutura fabril da 2001 em um outro local, assim a marca se mudou para uma fábrica com mais de 1500 metros quadrados instalada em Campina Grande do Sul, no estado do Paraná. Com as novas dimensões, a empresa ganhou potência de produção, melhor logística e algumas novas máquinas para novos produtos. Como a marca-irmã Lar Complementos, voltada para o mercado de massas acrílicas e corridas, bem como a linha Diluentes, cujo qual o thinner, um produto muito pedido pelos clientes, pode ser acomodado e distribuído para todos.

Aos poucos a 2001 Produtos Automotivos ganha notoriedade nacional e atinge a América Latina. Hoje os produtos da marca já podem ser encontrados em todos os estados do sul do Brasil com forte presença no mercado, alguns estados no centro-oeste brasileiro e até mesmo nas lojas por todo o Paraguai. Com a força de um portfólio completo de produtos para reparação automotiva alinhado a uma qualidade tecnológica presente, a marca, aquela que nasceu em uma sala de reunião, hoje é uma das principais em seu segmento.

A Empresa

Em uma sala de reunião, no início do século 21, a 2001 Produtos Automotivos ganhava sua primeira fórmula da extinta “massa plástica cinza”. Aos poucos a empresa, que nasceu como o sonho da marca própria, foi ganhando corpo e oferecendo produtos de reparação automotiva para um segmento, até então, ocupado por poucas marcas.

Proveniente dos mesmos sócios de uma distribuidora em Curitiba, no estado do Paraná, a marca por muito tempo passou a ser fornecedor de um local só. Aos poucos o portfólio foi aumentando, criando novas linhas para atender as demandas antigas. Por ter um vínculo muito forte entre a distribuidora e a fábrica, os sócios optaram por uma separação estratégica (e estética) da marca 10 anos após sua fundação. Em 2011 a empresa ganhou uma nova equipe, ou melhor, uma equipe própria para atender e solucionar todos os tópicos que surgiam conforme seu crescimento. Neste ano também fora lançado a “Cola plástica Branca”, hoje chamada de “Adesivo Superior”, foi ela quem impulsionou toda a reformulação estética da marca. Ganhando um novo logo mais moderno, prático e condizente com sua nova posição, bem como as embalagens mais minimalistas, com visual limpo para, além de facilitar na organização, ficar mais agradável e se diferenciar da concorrência